terça-feira, 11 de setembro de 2012

Minuto de reflexão

É por isso que te peço todos os dias para que eu seja verdadeiro reflexo do Teu amor, Senhor. Porque minha alma é ferida cada vez que vejo um jovem perdido e enganado por uma falsa ideia de felicidade. Porque me doi notar que o termo "família" está perdendo seu real sentido e que por essa razão muitas delas vem se destruindo. Porque me entristece perceber que as relações humanas estão cada vez mais frias e superficiais; que o ser humano vive o lastimável paradoxo de se julgar tão grande a ponto de só se importar com seus próprios interesses, perdendo qualquer noção de fraternidade e ao mesmo tempo se julgar tão miserável, a ponto de deixar que outro o trate como coisa descartável, sem valor. Por isso peço incessantemente, Senhor, para que eu, mesmo com a minha pequenez, possa dar minha singela contribuição para um mundo melhor; que eu seja um instrumento da Vossa paz, luz em meios as trevas. Não peço tudo isso para me vangloriar, para passar uma imagem de santa, afinal tenho as minhas limitações, erro, caio, como qualquer um e muitas vezes também tenho um comportamento egoísta e equivocado. Além disso, o mundo já está cansado de pessoas que somente aparentam ser. Rogo a Ti porque de alguma forma muito intensa o Teu amor faz com que eu me compadeça e tome como minha a dor do outro, o Teu amor me faz perceber que a humanidade vive desiludida, clamando por socorro e me impele à ação. Peço, sobretudo, porque mesmo com tudo isso o Teu amor faz com que eu não perca a esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário